segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Como cuidar das unhas e mantê-las saudaveis


Por mais que nós utilizamos vernizes nas nossas unhas não significa que elas estejam em boas condições. Para que isso ocorre é necessário deixa-las fortes o que nem sempre é tão fácil como parece.
Deve-se hidrata-las para que a região fique saudável além de realizar todos os dias uma esfoliação para que as células mortas desapareçam.    
É possível identificar se a sua unha está boa ou não pelos sinais. Por exemplo se elas tiveram fracas ou se quebrando com frequência é possível que o seu organismo esteja com falta de vitamina A, cálcio ou proteína.
Evita passar vernizes uns atrás dos outros, deixe um tempo de intervalo até passar outro verniz, de modo a que a sua unha "respire".
Hoje em dia já se tornou hábito retirar as cutículas isso também pode prejudicar as unhas, pois são estas que protegem a unha dos fungos e bactérias.
Para que esta protecção não seja prejudicada é aconselhável que se passe um removedor de cutícula que elimina apenas o excesso de pele morta.
Antes de aplicar o verniz, convém passar uma camada de verniz base sobre as unhas que actua na protecção das mesmas.
Verniz base
Procura também substituir a acetona por removedor de esmaltes que não resseca as unhas. 
Remove verniz


Cuidados caseiros
Se não tens tempo em dinheiro para ir a manicure cuidar das suas unhas pode realizar em sua casa com produtos caseiros. 
Para remover o aspecto amarelado das unhas esfrega com cuidado um algodão embebido em vinagre branco nas unhas ou então em uma solução de agua oxigenada e água quente uma vez por semana. 
Se as tuas unhas estiverem quebradas, fracas é possível fortifica-las com um alho esmagado, coloque em cada unha. Uns minutos depois enxugue.
Além disso pode deixa-las mais fortes adicionando dentro do seu verniz 8 gotas de suco de limão, 5 gotas de iodo branco e alho moído. Mistura tudo e deixe em repouso um dia.
No dia seguinte aplica uma camada de verniz sobre todas as unhas e retira o após 15 dias.

Sem comentários:

Enviar um comentário

© Women's Stuff - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo