quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Prazo de validade dos produtos de beleza


O calor, a luz e a humidade são os vilões dos produtos de beleza, deve-se guardar os produtos de beleza no armário e em suas caixas originais pois essa atitude diária ajuda na preservação deles.

Já para manter os pincéis de make por mais tempo impecáveis lave-os com shampoo pelo menos uma vez ao mês e prefira os pincéis de cerdas naturais.

Devemos prestar a atenção ao prazo de validade dos produtos de beleza. Não há testes efetivos que dizem que eles podem prejudicar a pele ao estarem fora do prazo. Há sim mudança de cor e cheiro, evidente que estarem mal conservados que gera outras observações, mas isoladamente o prazo de validade não causa danos à pele.





* As sombras, pó, blush são feitos à base de minerais e os batons são feitos de cera. Não há testes que comprovam que estes prejudicam a nossa saúde ao fim de um tempo mas podem gerar apenas um desconforto olfativo.
* Já o protetor solar, normalmente, vem com o prazo de validade, mas antes do mesmo acabar pode perder a eficácia. É preciso ter em atenção aos sinais que ele dá, como o cheiro e a cor.




* O verniz só tem a duração de um ano, ele vai perder a cor, descasca mais rápido da unhae faz a unha ficar manchada.
* O rimel só tem duração de 3 meses. 
* O perfume tem a duração de dois anos, a fixação/cheiro dele vai diminuir, mas pode continuar usando na mesma que não tem mal.
* O creme, qualquer tipo de creme tem a duração de um ano, e o problema vem das nossas mãos, porque colocamos o dedo dentro do frasco para retirar o produto e nesta acção passamos bactérias para dentro do nosso creme. O que pode causar irritações da pele mais tarde.

Sem comentários:

Enviar um comentário

© Women's Stuff - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo