quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Quente ou frio? Descubra o seu sub-tom de pele



Para fazer uma maquiagem maravilhosa é importante que se saiba o tom da sua pele. É também indispensável ao escolher o tom correto de bases, corretivos, cores de sombras, blushes, cor do cabelo, roupas etc. Mas também é importante que saiba o seu sub-tom.
Sabia que além da cor normal da sua pele, ela ainda possui um sub-tom? Este subtom não tem nada haver com a raça ou do tom da pele (morena, preta, branca..).

Acontece muito em lojas de produtos de maquiagem, onde as funcionárias mal informadas ou por não saberem mesmo empurram o produto de acordo com as características genéricas: negras, asiáticas, latinas tem sub-tom quente, as brancas loiras de olhos azuis tem sub-tom frio, e o neutro elas desconsideram. Isso está errado.
 
Os sub-tons de pele se enquadram em 3 categorias: Quentes, Frios e Neutros

Como descobre-se o sub-tom?
Veias: Ora muito bem, olhe nas veias do seu pulso, se elas forem azuladas seu tom de pele é provavelmente frio e se elas forem esverdeadas, seu tom de pele é provavelmente quente. E você ficar muito em dúvida e não conseguir distinguir se suas veias são verdes ou azuis, provavelmente seu subtom é neutro.

Atrás da sua orelha: Dobre bem a orelha para frente até aparecer a sobrinha de trás. Você vai precisar de um espelho e muita coordenação para observar, ou da ajuda de alguém. Se a dobra for rosa, seu subtom de pele é frio, se for amarelada, é quente.






As pessoas de sub-tom quente vão parecer mais saudáveis e brilhantes em roupas vermelhas, amarelas e pêssegos. Evite azul, violeta e branco. Já as pessoas de sub-tom frio ficarão melhor em roupas azuis, rosas e roxas. Evite cobre, dourado, vermelho e amarelo. As que tem sub-tom neutro ficarão bem em qualquer cor.






Hora de escolher a bijuteria os sub-tons frios ficam melhor em prateado, sub-tons quentes em dourado e os neutros ficam bem nos dois.





Sub-tom frio:
* Vermelhos azulados, burgundy
* Castanhos intensos com base loira, vermelha ou marrom
* Mechas cor de mel
* Loiro claro acinzentado 

Sub-tom quente: 
* Castanhos vivos com tons dourados
* Chocolate
* Vermelho vivo
* Mechas douradas, vermelhas ou acobreadas

 As pessoas com o sub-tom frio tem um tom de pele azulado ou rosado então devem optar por uma base com um tom rosado, já nos olhos devem optar por cinza ou azul.
Já as pessoas com o sub-tom quente tem um tom de pele mais amarelado devem optar pela base com tons amarelados e nos olhos devem optar por marron, verde ou mel. 



Nota:  A gama de cores é gingantesca, mas é só pensar em tons frios (azulados e seus derivados) e tons quentes (alaranjados e seus derivados). Ah sim, preto é frio. Já o branco pode ter variações: branco pérola, creme, branco gelo, marfim…

Sem comentários:

Enviar um comentário

© Women's Stuff - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo