Depilação definitiva em casa?

Sim já é possível!
"Já ouviste falar de Depilação Definitiva? Agora já podes fazer o tratamento em tua casa, com a mesma segurança que numa clínica estética, de forma mais confortável, pela metade do preço.
Numa altura em que o tempo e o dinheiro são cada vez mais valiosos, a Depilação Definitiva é uma opção mais económica, simples e rápida que a cera e as lâminas, métodos temporários e dispendiosos. 
A Depilação Definitiva é considerada pelos profissionais de saúde e estética como o futuro da depilação. O laser e a luz pulsada intensa (IPL - Intense Pulsed Light), as duas técnicas mais procuradas hoje em dia, permitem a eliminação progressiva e definitiva do pêlo, através da emissão de impulsos de luz. 
São técnicas rápidas e simples – e não provocam dor. A IPL funciona a uma temperatura de 70º C, enquanto o laser actua a 300º C. Por ser realizada a uma temperatura significativamente mais baixa, a IPL é menos agressiva para a pele, mas o tratamento é mais demorado. O laser elimina definitivamente o pêlo após seis sessões, e a luz pulsada intensa pode demorar entre seis a oito sessões, dependendo do tipo de pele e pêlo. 
Em clínicas e centros de estética, estes tratamentos custam uma fortuna. Hoje em dia já existem aparelhos domésticos de Depilação Definitiva que, por metade do preço de um tratamento numa clínica, permitem a homens e mulheres desfrutar desta tecnologia sem sair de casa."
Vou vos dar a conhecer 3 máquinas capazes de fazer esta depilação:
Depilação luz pulsada: RIO ILP 8000
Depilação luz pulsada: RIO ILP PRO
Depilação a laser: Scanning x60
Notas importantes:  
  • "A RIO IPL 8000, IPL PRO e Scanning x60 não são eficazes em pêlos ruivos, brancos ou louros claros. Não são adequadas para pele negra. No entanto, a RIO IPL 8000 e a IPL PRO são adequadas para pele bronzeada.
  • No entanto a depiladora Rio Evolution utiliza uma a tecnologia de depilação eletrolise que é eficaz em todos os tipos de pele e pêlo, sem excepção dos pêlos ruivos, brancos ou louros claros e da pele negra. É uma pinça de depilação que se adapta aos pelos faciais, das axilas, virilhas e é a melhor solução para quem deseja tratar de pêlos isolados, como por exemplo, as sobrancelhas.
  • Para um melhor resultado com a IPL 8000, IPL PRO ou Scanning x60 o mais conveniente é que a pele seja mais clara que o pêlo.
  • Podem ser necessários diferentes níveis de potência em áreas diferentes, conforme o tom da pele ou do pêlo. A potência das depiladoras RIO deve ser regulada conforme a área a depilar."

"O tratamento de fotodepilação depende da capacidade de absorção de luz da melanina, que é responsável pela pigmentação dos pêlos e segregada na fase de crescimento. O pêlo com menos melanina (ruivo, branco ou louro claro), não absorve eficazmente a luz. A pele negra, com mais melanina, tem uma maior capacidade de absorção de luz, pelo que o tratamento com luz pulsada pode provocar danos na pele, tais como queimaduras, bolhas e descoloração."
Em cima está uma tabela para saberes se a sua pele é adequada para o tratamento de fotodepilação com a RIO IPL 8000, IPL PRO.
IMPORTANTE: A tabela de pele é válida para todas as depiladoras Rio excepto Rio Evolution.

Para o post não se tornar muito longo só vou apresentar uma depiladora, quem quiser saber mais sobre as outras pode consultar o link que vou deixar no fim da página.
RIO IPL PRO: Depilação por Luz Pulsada 20% mais rápida!



"A RIO IPL PRO marca uma evolução relativamente ao modelo anterior de IPL da Rio Beauty e das restantes depiladoras IPL do mercado, por ser 20% mais rápida no tratamento e  33% mais potente.  A RIO IPL PRO reduz o tempo de espera entre cada tratamento para 5 segundos, sendo assim mais rápida que a RIO IPL 8000 e as restantes marcas do mercado.
Tem características semelhantes aos aparelhos profissionais, mas, concebida para uso pessoal, é 100% segura para usar em casa e não precisa de formação em estética para manuseá-la. Para ajudar com qualquer dúvida a inclui um DVD, em português, que guia a utilização do produto passo-a-passo. Não é preciso utilizar óculos protectores nem gel.
À semelhança da RIO IPL 8000 ou da Rio Scanning x 60, a RIO IPL PRO é adequada tanto para mulheres como para homens.

Diferenças com a Scanning X60
O tratamento por luz pulsada é mais suave para a pele comparativamente ao tratamento laser da Scanning x60. Por outro lado, o Laser necessita de menos sessões (4-5) comparativamente com o tratamento IPL (7-8). No entanto, cada tratamento laser vai ser mais demorado: a Scanning x60 atinge apenas 60 pêlos por disparo enquanto a Rio IPL PRO depila 180 pêlos por disparo.
Se pretende depilar também o rosto, aconselhamos a escolher a Scanning x60: é segura para qualquer área do corpo, enquanto as máquinas IPL não podem ser usadas perto dos lábios.

Diferenças com a RIO IPL 8000
A RIO IPL PRO é mais rápida e potente que a RIO IPL 8000. É a solução melhor para quem pretende tratamentos mais rápidos.
O tratamento é seguro e indolor. De qualquer forma, como todos os depiladores que usam a energia da luz, pode ser verificada uma ligeira vermelhidão ou um aclaramento da pele, depois do tratamento. Ambos devem desaparecer em 24 horas com a ajuda de creme hidratante.

Características técnicas 
Frequência em Hz: 230 vlt/50 Hz
Nível de energia: 19,1 joules sobre a superfície total (35mm x 14 mm)
Comprimento de onda 560-1100nm
Voltagem: 220v

Características de segurança
Regulador de potência: De forma a proteger a sensibilidade da sua pele, só pode ser aumentado um nível por tratamento, a partir do primeiro nível de potência. Esta funcionalidade reduz o risco de utilizar um nível demasiado alto de potência no primeiro tratamento. Assim, pode regular o nível de potência da máquina conforme a sua sensibilidade da sua pele. Tenha em atenção que o stress e a tensão pré-menstrual podem torná-la mais sensível.
Bloqueio de teclas: Esta funcionalidade está directamente relacionada com o regulador de potência. As teclas são bloqueadas a cada nível de potência, para que teste a sensibilidade da sua pele a cada nível, e não submeter de forma abrupta a sua pele a um nível de potência demasiado elevado.
Código de segurança: A RIO IPL PRO só é ligada após um código de segurança, para evitar que seja usada por crianças.
Sensores de pele: Os pulsos de luz só são emitidos quando os quatro sensores do manípulo estão em pleno contacto com a pele. Mesmo que aponte acidentalmente a máquina aos olhos, não sofrerá algum dano. Assim, não precisa de óculos de protecção para o tratamento a luz pulsada com a RIO IPL PRO.

Filtro de raios UV: Para evitar danos ao nível da pele, a RIO IPL PRO está revestida de um filtro de raios UV.
Termóstato: A temperatura da máquina é auto-regulada, para evitar subidas ou descidas abruptas.

IMPORTANTE: Não é adequada para crianças com menos de 14 anos. Não deve ser usada por crianças entre 14 e 17 anos sem supervisão dos pais."

Comentários

  1. Adorei esse aparelho. Não sabia que já era possível fazer depilação definitiva em casa. Beijinhos!

    galerafashion.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  2. Que post legal, adorei a dica, é muito bom saber que já tem essa possibilidade.

    Confira o Esmalte da Semana. É um esmalte cremoso, bem brilhoso, secagem ultra mega rápida e preço super camarada =D

    Beijinhos de luz =***

    Cllara Maranhão ʚɞ
    http://cllaramaranhao.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  3. Já tinha ouvido falar sobre estas máquinas, mas ainda não sabia muito.
    Adorei o teu post :)

    beijinho

    ResponderEliminar
  4. Acho que tinha medo de fazer em casa :S beijo

    http://ourbittersweetaddiction.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. nunca tinha ouvido falar de tal coisa! gostei deste post, muito esclarecedor :)

    ResponderEliminar
  6. Nossa, que post interessante, muito informativo, obrigada por compartilhar, bjs, Ana, ;).

    ResponderEliminar
  7. Não fazia ideia de certas coisas que disseste neste post bem interessante :)

    Gostei de conhecer este teu cantinho, já estou a seguir! Beijinho*

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares