Anel de noivado... Em que mão se usa?


Recentemente surgiu-me esta duvida porque tenho visto algumas mulheres/amigas que usam o anel de noivado no dedo anelar na mão direita, mas a maior parte das mulheres aqui o usaram no dedo anelar da mão esquerda. 
Qual é o correcto então?

"O anel de noivado simboliza o aceitar do pedido de casamento e é geralmente utilizado no dedo anelar da mão esquerda, tradição que vem da Antiga Grécia já que os gregos acreditavam que era nesse dedo que passava a “vena amoris”, uma artéria que ligava directamente ao coração. Aquando do casamento, antes da troca das alianças, o anel deve ser colocado ou no anelar da mão direita ou entregue à dama de honor principal . Depois é colocada a aliança no anelar da mão esquerda e no final da cerimónia a noiva escolhe: ou fica sem o anel de noivado, ou o usa no anelar da mão direita ou o usa por cima da aliança na mão esquerda (por cima porque a aliança tradicionalmente fica na base do dedo, de modo a ficar mais perto do coração).""
Existe países na Europa que o utilizam no dedo anelar da mão direita, e outros no dedo anelar mão esquerda. Por vezes depende da religião de cada um. Em Portugal a maioria das mulheres o usa no anelar da mão esquerda.
Todas as mulheres da minha famila o usaram no dedo anelar da mão esquerda e depois do anel de casamento o meteram a seguir ao mesmo, ficando assim com os dois no mesmo dedo, como conta a lenda/história. Possivelmente assim o farei também. E vocês onde o usam/usaram? 

Comentários

  1. Achei super interessante, sempre achei que o anel deveria ser usado na mão direita!
    Beijos
    Gaby do Blog ~> BelezaNaMedida.com

    ResponderEliminar
  2. Sempre tive essa dúvida também. Provavelmente usarei os dois na mão esquerda (isto é, se casar) :p

    ResponderEliminar
  3. Eu usarei ambos na mão esquerda! :)

    http://photographybyvania.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Eu fiz assim:
    Usava a aliança de namoro na mão direita e o de noivado na mão esquerda. Quando casei, o de noivado passou para cima da aliança de namoro (na mão direita) e a aliança de casamento ficou onde deve estar, no anelar da mão esquerda.
    Acho que o importante é cada uma usar como se sente melhor :)

    ResponderEliminar
  5. respeito muito, mas acho as pulseiras cartier com um significado brutal, não me importava nada se substituíssem os anel pela pulseira :P

    ResponderEliminar
  6. Eu sempre tive essa duvida e nunca sei em qual mão deve ser usado. Beijinhos!

    galerafashion.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  7. Interessante o poste, vivo em Portugal e as mulheres que conheço melhor dizem que o de noivado é na mão direita e o de casamento na mão esquerda. ;)

    ResponderEliminar
  8. Haha, adorei :)

    Já estou seguindo, pode me seguir e curtir minha fan page também ( tem um box lá no meu blog). Bjoos ♥

    http://bloquinhodamoda.blogspot.com.br/
    https://pt-br.facebook.com/BloquinhoDaModa

    ResponderEliminar
  9. Adorei saber mais, sempre tenho duvidas sobre isso! Mas pelo que eu entendi não existe certo ou errado, a gente é que escolhe né?
    beijos
    http://blogtoquefeminino.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares