Máscaras faciais caseiras para todo o tipo de pele

Deixo aqui um resultado dumas pesquisas sobre máscaras caseiras que ajudam a hidratar a pele. São feitas com produtos que maior parte das pessoas usa em casa e senão tiveres não é caro para comprar :)

Pele seca
Ingredientes: quatro colheres de sopa de mel e uma colher de sopa de aveia
Preparo e aplicação: misture bem os ingredientes e aplique sobre o rosto todo, com as pontas dos dedos, espalhando de modo uniforme. Deixe agir por 20 minutos e remova com um disco de algodão umedecido em água morna, fazendo movimentos bem suaves. Também pode ser aplicada no colo, no pescoço e nas mãos, duas vezes por semana.
Benefícios: O mel possui propriedades hidratantes e atua como um potente renovador celular. A aveia ajuda a preservar a barreira hidrolipídica da pele, o que impede o ressecamento em longo prazo.

Para pele oleosa
Ingredientes: um pepino inteiro fatiado e meia colher de sopa de amido de milho.
Preparo e aplicação: bata os ingredientes no liquidificador e aplique em todo o rosto, com o cuidado de espalhar uniformemente. Deixe agir por 20 minutos e retire com água fria. A máscara pode ser aplicada uma vez ao dia.
Benefícios: O pepino reduz a oleosidade da pele, diminui o tamanho dos poros e tem ação vasoconstritora. O amido de milho também ajuda a equilibrar a oleosidade, proporcionando uma sensação de extremo conforto à pele, mas sem deixá-la ressecada.

Para pele normal
Ingredientes: um pote de iogurte natural, meia xícara de chá de morangos triturados e uma colher de sopa de óleo de macadâmia. 
Preparo e aplicação: bata todos os ingredientes no liquidificador. Aplique a máscara no rosto, espalhando uniformemente. Aguarde 20 minutos e retire com um disco de algodão umedecido em água morna. Pode ser aplicada até três vezes por semana.
Benefícios: o ácido lático do iogurte é um ótimo hidratante e o óleo de macadâmia reforça a barreira de proteção da pele, evitando a perda de água e o ressecamento. O morango, por sua vez, tem efeito antioxidante. 

Para pele mista
Ingredientes: quatro colheres de sopa de germe de trigo, duas colheres de sopa de mel e duas colheres de sopa de chá de camomila gelado.
Preparo e aplicação: misture bem todos os ingredientes e aplique sobre a face previamente umedecida com água, espalhando de modo uniforme. Deixe agir por 20 minutos e remova com um disco de algodão umedecido em água fria, fazendo movimentos bem suaves. Repita o procedimento uma vez por semana. 
Benefícios: o germe de trigo tem ação hidratante, assim como o mel. Já o chá de camomila tem efeito calmante e antioxidante.

Comentários

  1. Otimas dicas, lindas.
    Beijinhos fofos <3
    http://maquilhagemesmalte.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Olá querida!
    Adorei a receita, tenho mesmo que experimentar esse para pele seca! :D

    * Respondendo a:

    Gostei das cores dos vernizes :)

    * Obrigada querida :')

    *Beijinhos*
    Caty<3
    http://myfairytale4.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Gostei bastante! Obrigada pela dica! :D

    www.mymindwantsfashion.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Olha que boa ideia, às vezes gastamos fortunas em produtos faciais e de cabelo quando há estas excelentes ideias que são bem mais económicas e saudáveis ♥

    ResponderEliminar
  5. Hmm tenho de experimentar uma dessas :P
    Com sorte, resultam mesmo!
    Beijinhos*

    http://theoneandonlyinessantos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Por acaso não sou muito de mascaras caseiras, mas ainda ei de experimentar!

    ResponderEliminar
  7. Eu confesso que já experimentei a máscara para peles secas, e dá resultado!!
    http://danger-of-high-heels-09.blogspot.com

    Kiss, Raquel C.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares