segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Tendência- Roupa Outono/Inverno 2014/2015


Com linhas simples, silhuetas pouco definidas, arredondadas e looks andrógenos em pele, com capas, penas e lãs, as coleções desta estação têm como objetivo acabar com o frio em grande estilo. Prepare-se para enfrentar com influência dos anos 60 e flashes de ouro brilhante.

Anos 60
Desde a Twiggy, a Penelope Tree e a Jane Birkin, denotam-se as suas influências na coleção dos designers esta temporada. Mini-saias, vestidos com corte trapézio, bobs gráficos e cores pastel estavam presentes nas diferentes coleções com um toque moderno e despreocupado. Os padrões dos anos 60 eco, artísticos e com tons vibrantes e quase que "psicadélicos" mantêm-se esta estação.




Malhas
Uma das tendências mais presentes nesta temporada, as malhas continuam muito presentes nas coleções. Perfeitas para os dias mais frios, para além de extremamente quentes, são peças de grandes dimensões e extremamente confortáveis. Essa tendência funciona melhor em tons neutros, podendo ser conjugadas com peças estruturadas ou mais descontraídas.




Casacos XXL
Um clássico eterno, o casaco longo, com influências masculinas, mantém-se esta temporada. Desde o clássico preto às versões mais femininas com cintura mais definida, este casaco é um bom investimento para esta temporada.




Dourado
O dourado é o centro das atenções das várias coleções. Seja em peças com detalhes dourados aos mais ousados looks totais, a tendência ouro continua a ser um eterno clássico.




Fantasia
Silhuetas poéticas feitas de tecidos delicados, a plumas leves, elegantes e flutuantes a preciosos bordados, os estilistas prestam homenagem a alguns dos contos de fadas mais famosos. Sonhadora e imaginativa, estes detalhes dão um toque de elegância refinada a cada silhueta.




Desportivo
A estética desportiva continua a inspirar estilistas esta temporada, visto tanto em lã e tecidos de malha em paletas de cor vermelho, azul e preto.




Cáqui militar
O look militar, em tons cáqui como a cor dominante. Com inspirações do uniforme, os looks aparecem com silhuetas mais definidas, rigorosas e estruturadas.




Padrões felinos
O símbolo eterno de feminilidade e sensualidade desinibida: a tendência felina ainda se encontra muito actual e a manter para os dias mais frios.



Capas
Seja vermelha, bordada com pérolas ou com desenhos delicados, a capa é a peça de eleição para o Outono-Inverno 2014: o toque de sedução com influências dos contos de fadas. 

Créditos: www.feminina.pt e Google 

Alguma tendência preferida?

15 comentários:

  1. Adoro as malas e os casacos XXL!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Gosto de todas, mas a dos anos 60 conquistou mesmo o meu coração, tudo tão classy!

    ResponderEliminar
  3. É curioso como de ano para ano há tendências que se repetem, entre as outras que vão surgindo. É uma época de revivalismo!
    Não tenho uma tendência favorita, mas entre os looks aqui apresentados gostei particularmente das capas. Será uma peça em que vou querer investir este ano. :)

    Um beijinho,
    Sofia
    Blog: Frames and High Heels

    ResponderEliminar
  4. as malhas, as capas e o estilo desportivo mora muito aqui por casa.. gostei das selecções. beijinho

    Blog | Facebook

    ResponderEliminar
  5. Adoro as tendências deste ano

    Sónia
    www.tarasemanias.pt

    ResponderEliminar
  6. Entre as malhas, os casacos XXL, as capas e o khaki, não consigo escolher :D

    ResponderEliminar
  7. amazing fall trends
    keep in touch
    www.beingbeautifulandpretty.com
    www.indianbeautydiary.com

    ResponderEliminar
  8. Gosto imenso de capas ^^

    *Beijinhos*
    Caty<3
    http://myfairytale4.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Gostei imenso das malhas e das capas. A parte fantástica das malhas é que podes usá-las sem precisar de um casaco, porque por si só já são suficientemente quentes (e convenhamos que um casaco por cima se calhar ficava quente demais). E as capas são giríssimas!

    R: Não, não estava privado :P Acontece que o Gui passou a escrever no blog, então senti necessidade de alterar algumas coisas para o blog passar a ser um canto dos dois, em vez de ser só meu. Uma dessas coisas foi o URL, que antigamente era cadernodaquadrada.blogspot.pt e agora é cadernodepensamentosblog.blogspot.pt . Provavelmente foi por isso que deixaste de ver actualizações, mas podes sempre ir vasculhando para ver o que perdeste :P confesso que me lembrei de ti precisamente por nunca mais teres dito nada xD

    ResponderEliminar
  10. Casacos XXL e padrões felinos... yes!!

    ResponderEliminar
  11. Malhas, casacos XXL e as capas parecem-me muito bem :)

    r: Muito obrigada!

    ResponderEliminar
  12. Sixties, dourados e padrões felinos vão ser a minha perdição!

    ResponderEliminar
  13. Estilo militar ;)
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

© Women's Stuff - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo