Dicas para deixar os seus cabelos brilhantes

Primeiro é importante que conheça seu tipo de cabelo. Para cabelos finos, usar volumizadores pulverização com brilho - você não quer pesar o seu cabelo delicado. Produtos com gel ou creme funcionam bem no cabelo normal. Se os fios são grossos, tente uma pomada.
Remover excesso de oleosidade: Se você tem cabelo muito oleoso, use um shampoo clareador para esta finalidade uma vez ou duas vezes por semana.
Esta também é uma boa ideia se você usa mais de um produto em seu cabelo diariamente, como acúmulo de produto pode criar um brilho excessivo, esse excesso aos pouco vai matando o brilho natural de seus fios.

Veja a dica:
Faça o seu próprio shampoo clareador, adicione uma colher de sopa de fermento em pó no shampoo que usa diariamente o efeito é praticamente o mesmo.
De mais umidade aos seus fios: Deixe seu condicionador por pelo menos 30 segundos na cabeça, mesmo que seja um condicionador "instantâneo". Use uma máscara de cabelo ou tratamento de condicionamento profundo, uma vez por semana (duas vezes por semana se seu cabelo é colorido ou com permanente).

Lavar a cabeça todos os dias é bom ou ruim?
Lavar a cabeça com shampoo é importante ou não? 
Cabelo muito fino pode precisar ser lavado todos os dias, especialmente se você usar mais de um produto neles usar gel ou cremes pode reduzir o brilho. No entanto, alguns tipos de cabelo se beneficiando da falta de lavagem pois isso faz com que óleos naturais, com isso alguns tipo de cabelos ficam mais fortes isso serve também para quem usa chapinha ou secador com frequência.

Seja gentil com seus fios: Quando você for secar a cabeço seque devagar com movimentos lentos, secar puxando a raiz pode ser o fim do brilho natural de seu cabelo. A chave para o cabelo brilhante é uma cutícula lisa, então não torça seu cabeço na hora de secar trate ele com carinho e ele retribuirá com brilho e maciez.
Atenção na hora de dormir: Investir em fronhas de cetim vai diminuir o atrito do seu cabelo contra seu travesseiro e reduzir o frizz.
Refresque-se: Depois de golpe de secar seu cabelo com ar quente, faça um teste mude o secador para uma posição que jogue ar frio nos fios isso sela a cutícula tanto um acabamento mais suave e muito mais brilhante.
Observe a caixa de água: Você sabia que se água que lava seus cabelos não for a mais limpa possível não tem tratamento que resolva. Considere a compra de um purificador de água para seu chuveiro, ou até mesmo um filtro que se encaixa no topo de seu bocal do chuveiro.
Cuidado na hora de escovar: Use uma escova de cerdas de javali para ter um super brilho. Escovas de cerdas de javali vão suavizar as cutículas e distribuir os óleos naturais do seu cabelo.
Proteja seu cabelo do calor excessivo: Invista em produtos com proteção interna de calor para ajudar a neutralizar quaisquer aparelhos que você usa no seu cabelo. Só tome cuidado para não sobrecarregar ele de produtos aplique com moderação.
Secar naturalmente: Se você está em casa sem fazer nada, deixe o cabelo secar naturalmente. Quanto mais você danificar o seu cabelo com o calor, ou seja, secadores e afins, menos ele vai brilhar.

Faça você mesmo dicas para deixar seus
cabelos brilhantes com dicas caseiras:
Tratamento para cabelos coloridos ou tingidos: Se você é loira, adicione uma ou duas colheres de sopa de suco de limão para o seu enxágue final. O vinagre de maçã é ótimo para cabelo marrom ou vermelho. 
Creme caseiro usando maionese: bate no liquidificador uma xícara de morangos inteiros com uma colher de maionese. Espalhe em seu cabelo enquanto ele estiver úmido (não encharcado), e em seguida, cubra seu cabelo com uma touca de banho e uma toalha quente. Depois de alguns minutos pode ser lavado tire a mistura suavemente dos fios.
Cuide da sua dieta: Uma boa dieta é importante para o cabelo brilhante. Certifique-se de obter proteína suficiente, e também comer alimentos ricos em ômega-3 os ácidos gordos, como o salmão, amêndoas e abacate. 

Quer mais dicas esse vídeo tem 40 Dicas de Beleza! 


Post da autoria de Rosi Feliciano
especialista em saúde, bem estar e emagrecimento.
***Post escrito em Português do Brasil


Comentários

  1. Que texto super informativo! Adorei as dicas, algumas eu já havia lido, outras são novidades para mim!
    Beijo

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pela parceria, eu gostei do seu blog e vou compartilhar com certeza.
    #Prof Rosi Feliciano #Emagrecer #Emagrecer com saúde

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares