Os olhos e os delineadores

O delineado é uma das técnicas mais usadas nas maquilhagens actuais.
Através do delineado, é possível aumentar, diminuir e evidenciar o teu olhar de diferentes maneiras.

Olhos grandes: O traço pode ser mais grosso, mas tem que ser recto e rente à linha dos cílios. Pode-se delinear por cima, por baixo e ainda aplicar na linha d’água. Podes puxão o delineado um pouco para a lateral para dar um efeito mais sexy.


Olhos caídos: Começa com um traço bem rente aos cílios e sobe um pouco quando acabar a pálpebra ( canto externo ). O delineado gatinho é perfeito para as meninas desse tipo de olho. Evita usar lápis escuro na pálpebra inferior, pois pode realçar ainda mais o caimento dos olhos.

Olhos orientais: Delinear os olhos do meio do olho para o canto externo, elevando o traço um pouco mais para cima. Na parte de baixo pode fazer o mesmo começando do meio para fora, rente à raiz dos cílios.

Olhos pequenos: Deve-se evitar traços muito grossos. Delinear uma linha fina e bem rente aos cílios. Passa lápis bege na linha-d’água inferior para acentuar o olhar.

Olhos separados: Linha igual em toda a extensão da pálpebra, escurecendo a parte interna dos olhos para aproximá-los mais.

Fundos:  O delineado deve ser mais fino no canto interno e ligeiramente mais grosso no externo. Deve-se aplique sombra iluminadora clara na pálpebra móvel para que os olhos pareçam menos fundos.

Olhos redondos:  É preciso delinear todo o contorno, em cima e embaixo, e delinear um fino traço recto para fora do olho.

Olhos juntos: Quem tem esse tipo de olho também deve fugir do delineado preto na linha d'água. O segredo é delinear a parte de cima só da metade do olho para fora. Quem quiser potencializar o efeito pode aplicar iluminador no canto interno.

Dicas para facilitar a aplicação do delineador:
Para quem não tem muita firmeza na mão, o indicado é o delineador em gel  já que sua consistência evita os borrões e permite trabalhar com mais facilidade. Aplica-se com um pincel chanfrado.
Já quem precisa fazer o traço fininho, o mais indicado é o delineador líquido que é um pouco mais difícil de aplicar e requer um pouco mais de prática. como o pincel é curto, o produto se espalha facilmente pelos vincos da pele e pode borrar. Existem ainda alguns delineadores em formato de caneta que dão um pouco mais de firmeza e também são bons para fazer o traçado fininho.

Delinear sem errar:
Marca o traço antes com sombra escura ou então faz pequenos pontos rente aos cílios. Apoia o cotovelo numa superfície rígida, para garantir firmeza à mão, e só daí aplica o delineador bem rente aos cílios.
Para fazer o delineado de gatinho deve-se manter os olhos abertos e sem inclinar a cabeça, puxa para fora.


1- Yves Saint Laurent Shocking   2- L'Oréal Paris Super Liner delineador em gel   3- Lancome Liner Plume delineador líquido   4- Bourjois Mega Liner delineador com ponta de feltro   5- Dior It-Line delineador líquido   6- Dermacol Black Sensation Powder Black delineador em pó


Comentários

  1. Adorei o post!
    Adoro eyeliner e delineado e fiquei curiosa com os delineadores em gel! Tenho que experimentar algum!
    Beijinhos,

    Girly World | GIVEAWAY!!

    ResponderEliminar
  2. Já tentei, mas fica sempre péssimo, o meu jeitinho para isto é nulo :p

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares