Escovas de limpeza de pele elétricas

Os aparelhos de limpeza de pele nasceram com o intuito de serem específicos para limpeza e esfoliação facial. Estas escovas faciais actuam através movimentos circulatórios ou de simples vibração. São geralmente pequenos e portáteis e a sua utilização é simples e rápida.
São normalmente divididos em dois tipos: os que giram e os que vibram:

Aparelhos giratórios: São aparelhos que promovem  a esfoliação. E por isso mesmo devem ter seu uso limitado dependendo do tipo e das condições da sua pele. A esfoliação é profunda e remove a camada de pele morta que fica por cima. O seu uso prolongado e frequente pode acabar deixando a pele muito fina pois passará a remover a pele saudável também. Com isso, no fim você acabaria prejudicando sua pele.
Aparelhos com movimentos sônicos: Esses aparelhos tem uma sensação que parece ser de vibração, porém eles fazem movimentos oscilatórios, que conseguem penetrar nos poros e retirar a sujeira, promovendo assim uma limpeza mais eficiente do que lavar o rosto.

Prometem uma limpeza até seis vezes mais efectiva e profunda em comparação a limpeza manual.

A frequência do uso do aparelho vai depender de vários factores, sendo o primeiro o teu tipo de pele ( sensível, mista, oleosa, seca ).  Usar o aparelho com mais frequência que o indicado pode acarretar problemas como aumento da oleosidade da pele (e consequente aumento da acne), perda de elasticidade e até mesmo descamação e outros tipos de lesão como hematomas e cicatrizes. É recomendado uma ida ao dermatologista.

Algumas sugestões: 





1-Silk'n DualClean aparelho de limpeza para rosto   2- Mary Kay Skinvigorate escova de limpeza para pele   3- Braun Face 80-s Extra Sensitive cabeça refill 2 pçs   4- Clinique Sonic System aparelho de limpeza para rosto   5- LR Cleansing System aparelho de limpeza para rosto   6- Silk'n SonicClean aparelho de limpeza para rosto

Nota: Para que o aparelho seja realmente eficaz, é importante manter a escova sempre limpa e mudar as cabeças giratórias ou vibratórias nos prazos estipulados pelo fabricante. Além disso, aquando da limpeza diária com a escova, é de extrema importância não aplicar demasiada pressão sobre a pele e nunca na zona dos olhos, pois é extremamente sensível para não tornar o procedimento demasiado agressivo.

Comentários

  1. Eu tenho uma de silicone, parecida à Foreo. Já ouviste falar? uma grande aposta sem dúvida!

    Um beijinho
    Ana C,www.adreamersland.com
    www.facebook.com/adreamersland

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares