O que precisas saber sobre os cílios e as máscaras


Os cílios são importantes para a proteção dos olhos contra poeira, insetos e outros problemas que podem machucar a região. O uso constante de máscara nos cílios pode contribuir para a queda deles. Cuidado!

Sabias que não adianta passar várias camadas seguidas de rímel? O segredo para ter mais volume é esperar o produto secar antes de prosseguir com as demais. O ideal é aplicar três camadas de rímel durante a preparação da maquiagem.
Quando quiseres cílios mais naturais, passa uma vez desde a raiz até a ponta, depois concentra a máscara na raiz. Encoste e faça um movimento de ziguezague. A raiz fica bem escura e a pontinha fica mais natural, e os fios não ficam tão grudados. Para evitar que a máscara deixe grânulos nos cílios é necessário retirar um pouco do excesso do produto na escovinha antes de aplicar nos cílios. Começa aplicando bem na raiz dos cílios e só depois dá cobertura ao fio todo. Pode-se aplicar mais de uma camada de máscara, esperando secar por alguns segundos entre elas.



Podes misturar duas máscaras diferentes, uma que não seja à prova d’água, que dê mais volume, depois à prova d’água, que deixa os cílios mais duros. Nos fios inferiores, pode usar apenas rímel normal.




Um pouco de pó nos cílios antes da máscara ajuda a dar volume, caso você não tenha um pré-máscara ( papel desempenhado pelo aplicador branco nos produtos que vem com o lado branco e preto ).





Cílios postiços
Os cílios postiços não devem ser usados por pessoas com sensibilidade na pele porque pode causar irritação.

Cílios postiços que existem
Existem as tiras, os tufos e os cílios em metro, mas os modelos variam tanto no comprimento quanto no volume.
** Os tufos são mais naturais, podem preencher falhas ou aumentar apenas os cantos.
**Os cílios inteiriços são colados em toda a pálpebra superior e dão aparência de boneca. São ótimos para palco, mas se escolher um modelo de fios bem finos e não muito longos, o resultado pode se bem natural também.
**Os cílios em metro são vantajosos, pois são econômicos. Pode-se cortá-lo em tufos ou em tiras e escolher o modo de usar.

Aplicação dos cílios postiços:
Para aplicar os cílios postiços, deves passar a cola sempre nos cílios postiços e nunca direto na pálpebra. A cola para cílios é uma cola de contato, ou seja, são necessários alguns segundos (aproximadamente 20’) até que ela comece a aderir corretamente. Para removê-los, basta puxar delicadamente. Se restar algum resíduo de cola, retire-o com sabão neutro e água morna. Eles podem ser reutilizados, tirando o excesso de cola também com sabão neutro e água morna.


Comentários

Mensagens populares