Cabelo seco e ressecado

O cabelo seco caracteriza-se por ser opaco e sem brilho. Embaraçam-se com facilidade e até poderá chegar a fazer "nós". São muito frágeis ás condições ambientais. 
O cabelo seco surge pela falta de hidratação dos fios. A falta de hidratação é a falta de água nos fios. O cabelo ressecado é um cabelo seco piorado e surge principalmente pelos processos químicos pelos quais passam.

Algumas dicas para quem tem cabelo seco e ressecado:
* Nunca laves os teus cabelos na água quente. O cabelo ficará ainda mais ressecado e sem brilho. A água fria ou morna dará brilho e vitalidade aos fios.
* Evite lavar o cabelo todos os dias. Dia sim, dia não pode ser o ideal. Assim será mais fácil o cabelo manter a hidratação natural. Ao lavares o cabelo todos os dias vais retirar a oleosidade natural e ele se tornará mais ressecado.
* Ingere alimentos ricos em  cálcio, ferro e potássio para um cabelo mais brilhante e bonito. Bebe água diariamente, em grandes quantidades. Irá contribuir para uma maior hidratação do organismo e, consequentemente, dos cabelos.
* Compra produtos para o teu cabelo recomendados para cabelos secos, danificados ou ressecados.  Os shampoos devem ter um  pH moderado (entre 4,0 e 6,0). É importante usar uma máscara rica em queratina, uma vez por semana e deixa-la actuar 10 a 20 minutos.
* Evitar usar secadores, esticadores ou enroladores de cabelo sempre que possível. Quando utilizares  aplica sempre antes um protector térmico, para que o cabelo fique protegido das altas temperaturas. 
* Poderás comprar um protector solar próprio para cabelos, para evitar que os raios solares danifiquem mais o teu cabelo. É aconselhável especialmente de Verão. 
* Faz hidratações com máscaras nutritivas ou ampolas uma vez por mês. Poderás fazer no salão da tua cabeleireira ou em casa. Se fizeres em casa compra produtos que contenham vitaminas C, E, B5 e D-Pantenol, que são essenciais para cabelos secos.

Algumas sugestões para quem tem cabelo seco e ressecado:


1- Macadamia Natural Oil Care máscara para cabelo seco a danificado   2- Kerastase fusio dose activador concentrado para cabelo muito seco para cabelos muito secos   3- Label.m Condition condicionador nutritivo para cabelo seco a danificado   4- Kerastase fusio dose tratamento intensivo para cabelo muito seco e sensível   5- Phyto subtil elixir óleo nutritivo para cabelo muito seco para cabelos muito secos   6- Alterna Bamboo Style creme de proteção para alisamento de cabelo

Comentários

  1. Já usei as ampolas da Kerastase e recomendo!

    http://adorosercomosou.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. eu tenho as pontas muito secas, aplico sempre óleo de argão mas mesmo assim vou ter de cortá-las em breve :p

    ResponderEliminar
  3. Boas dicas. O meu cabelo é seco e com o excesso de sol que tem aqui, só piora. O jeito é usar muitos cremes e óleos. Beijinhos!

    ResponderEliminar
  4. Sempre ouço falar muito bem dessa máscara da macadamia.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Obrigada pelas dicas!! Beijinho

    http://denisedeassis.com

    ResponderEliminar
  6. Ja ouvi falar muito bem desse produtos mas confesso que nunca usei nenhum deles
    beijinhos
    http://cantinhodasofias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. São dicas essenciais que todas as pessoas com cabelo seco deveria saber.

    ResponderEliminar
  8. Post feito para mim!!! o meu cabelo mata-me grrrr

    bainspiration.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Ótimas dicas!! Mas o pior é que eu só consigo tomar banho com a água mesmo quente :(

    http://iminthemoodforblog.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. O meu cabelo tem tendência a ser seco e ficar cheio de nós, por isso gostei muito das sugestões! E já utilizava algumas. :)

    http://entreosmeusdias.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. Ando a tentar seguir a dica de não lavar o cabelo com água quente, mas não é facil :p

    ResponderEliminar
  12. Já usei as ampolas da Kerastase e adorei, aliás adoro a Kerastase é quase só o que uso no meu cabelo! A máscara da Macadamia também é óptima mas não dá a hidratação suficiente que o meu cabelo precisa, tenho o cabelo seco e já foi muito descolorado por isso comigo não funciona muito bem porque é muito leve a hidratar. Adorei as dicas dos produtos :)
    Bj S

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares