Cabelo - pontas duplas


Esse é um dos problemas mais habituais que as mulheres enfrentam.
As pontas duplas são o resultado de um desgaste natural dos fios, causado por algumas práticas agressivas, por exemplo, o uso da prancha/esticador e secador. Agentes quotidianos, como escovar o cabelo a lavagem e até mesmo o sol e a poluição, enfraquecem a camada protectora das madeixas.
As pontas duplas aparecem quando o cabelo está danificado, com a sua estrutura enfraquecida. Nesse momento, os fios ficam mais propensos a rupturas perto da ponta, as quais dão sinais de múltiplas fibras ou de divisão. 

Dicas para evitar as pontas duplas:
* Bebe água: quem bebe a quantidade de água suficiente diariamente é beneficiado em todos os sentidos no que diz respeito à saúde. Um dos benefícios é colhido pelo cabelo, que obtém a hidratação e os minerais necessários para mantê-lo saudável.
* Usa condicionador: ele tem de ser próprio para cabelos secos e danificados. 
* Tenta não secar o cabelo com secador e evita usar o esticador/prancha do cabelo com frequência, pois o calor excessivo tira a hidratação dos fios e essa é uma das principais causas das pontas abertas.
* Protege o teu cabelo: quando fores à praia ou à piscina, não deixes de usar um guarda-sol, um chapéu ou uma tela de protecção para o cabelo. O cloro, o sol, o sal marinho, a areia e o vento são inimigos públicos dos cabelos.
* Não esfregue com força a toalha nos cabelos. 
Corta: se não restam mais alternativas e o teu cabelo está realmente com as pontas muito maltratadas, cortar alguns centímetros será viável para manter a saúde do cabelo. Após isso, tudo o que se deve fazer é evitar que a fibra capilar continue abrindo.

Para evitares um corte no teu cabelo, hoje em dia existe uma enorme oferta no mercado de produtos que prometem reconstruir as pontas do cabelo. Alguns exemplos:




1- Kérastase Elixir Ultime sérum oleoso regenerador para pontas duplas
3- TIGI Bed Head Ego Boost condicionador sem enxaguar para pontas duplas
4- Kallos KJMN sérum para pontas de cabelo
5- Phyto Specific Specialized Care spray para pontas de cabelo
6- Ducray Nutricerat emulsão nutritiva para pontas duplas

Comentários

  1. Não sabia que beber água também evitava as pontas espigadas! Gostei de saber :)

    ResponderEliminar
  2. Adorei conhecer os produtos!
    Esse da Bed Head eu já tinha ouvido falar.

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  3. Felizmente, não sofro muito com isto, mas é sempre útil estarmos informados para sabermos como atuar. Excelentes dicas :)

    ResponderEliminar
  4. Todos os produtos da TIGI que já experimentei são ótimos, mas essa gama Bedhead é só a melhor de sempre. Pena que os produtos não são a um preço tão acessível quanto isso. Ainda assim, da tua selecção e na minha opinião é o melhor produto.

    Ana, A Policromia
    A Policromia no Facebook

    ResponderEliminar
  5. Infelizmente sofro muito deste problema!

    ResponderEliminar
  6. Boas dicas ;)

    Beijinhos

    http://aperfeicaoeummito.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares