Paez e Ria Menorca

A história portuguesa das Paez começa em Buenos Aires. Francisco Penim e Ricardo Ortigão foram para Buenos Aires no programa universitário "Erasmus". Foi sugerido a Francisco, numa aula, um "case study" sobre a marca argentina Paez. O caso foi estudado com interesse, mas só quando verificaram que no site da marca poderia realizar-se a exportação das Paez é que decidiram avançar com o projecto.  
Na segunda metade do mês de Junho de 2009, foi feita a primeira encomenda, de 900 pares. Estes foram vendidos em cerca de dois meses através da estratégia de marketing mais antiga do mundo - o boca-a-boca - e de três lojas a quem forneceram algumas dezenas de pares.
Depois deste sucesso foi criada a empresa e o site.
Desde Junho de 2009, atravessaram o atlântico, em direcção a Portugal cerca de 7.000 pares de Paez, vindos de uma fábrica onde 30 famílias argentinas fabricam os produtos.

Truyol Bartolomeu foi o fundador em 1947 da marca Ria Menorca
Depois de passar por diferentes fases, esta empresa tornou-se uma das principais empresas que fazem "Avarques Menorca".
A segunda geração desta empresa familiar tem conseguido transformar o calçado tradicional da ilha num produto de moda que tem fãs em toda a Espanha, bem como em países como a Itália, Grã-Bretanha e França. 
Uma das principais características da empresa é a inovação e seu investimento em design e moda, com uma colecção de cerca de 300 modelos de diferentes avarques a cada temporada.


Estas duas marcas podem ser encontradas na loja online Escapeshoes.
As Paez, são um calçado descontraído e muito confortável, adequado para um dia de praia, para um passeio, para serem usados este verão. Destacam-se pelas suas cores e pelo conforto.
As Ria Menorca, assim como as Paez, podem ser utilizadas por toda a família.
A pele do calçado da Ria Menorca é muito suave, macio ao tacto e maleável. mas ao mesmo tempo é resistente. E o melhor de tudo é que existe uma boa variedade para todos os gostos: lisas, com brilhantes, com padrões; altas e rasas. Podem ser usadas no dia-a-dia. 

O que acham deste calçado? 

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares