Shampoo

Existe uma enorme variedade de shampoos no mercado. Na hora de comprar ficamos com duvidas sobre o que será melhor e adequado aos nossos cabelos. A primeira coisa que deve-se ter em mente é o tipo que cabelo que temos: misto, normal, ressacado ou oleoso e a segunda é se é liso, encaracolado, ondulado .... E só a partir dai devemos comprar  shampoo ideal para o nosso cabelo-

Existem determinados ingredientes que fazem toda a diferença num shampoo, são eles:
Queratina;
Ceremidas;
Pantenol;
Vitamina E
Todos eles servem para dar brilho, hidratar, suavizar o cabelo, ou seja, tudo o que nós queremos para o nosso cabelo. 

O shampoo é muito importante para manter a saúde dos cabelos, principalmente do couro cabeludo onde se acumulam as impurezas e resíduos de produtos. Para lavar o cabelo é necessário passar o shampoo no cabelo duas vezes. Na primeira, lavamos o couro cabeludo e a espuma que desce no comprimento está suja dos resíduos removidos do couro cabeludo e só na segunda utilização aplica-se em todo o cabelo para uma higienização completa, mas existe quem defenda que usar o shampoo mais de uma vez pode retirar a protecção natural dos cabelos.
Nada de esfregar as unhas no couro cabeludo. A massagem é fundamental com delicadeza e com as pontas dos dedos.
A quantidade depende do comprimento dos fios.

Dicas e sugestões: 
*O cabelo acaba acostumando-se com os produtos usados e por isso o longo uso de qualquer shampoo pode acarretar na perda das principais funções. Por isso, periodicamente muda o shampoo de costume.
*A água quente dilata as cutículas e o cabelo fica sem brilho. Já a fria confere um brilho muito bom, pois sela essas cutículas. Como tomar banho de água fria não é muito agradável recomenda-se com água morna. 


1- Schwarzkopf Professional BC Bonacure Scalp Therapy champô de limpeza profunda para couro cabeludo oleoso   2- Macadamia Oil Extract Exclusive champô nutritivo para todos os tipos de cabelos   3- L'Oréal Professionnel Mythic Oil Souffle d´Or champô nutritivo para cabelo brilhante e macio   4- LRedken Smooth Lock champô para cabelo seco e rebelde   5- Babaria Argan champô para cabelo ondulado com queratina e argan    6- Sexy Hair Curly Champô de proteção da cor para cabelos encaracolados sem sulfatos e parabenos

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares