Cabelos danificados pelo sol

Os raios ultravioleta também podem danificar os cabelos - causando ressecamento, desgaste da queratina e até alterando a cor, principalmente dos fios que passaram por descoloração.
Lembro-me de quando era mais nova, na adolescência mais precisamente, em que passava todos os santos dias de Verão na praia, o meu cabelo ficava ligeiramente mais claro e nunca fiz nenhuma descoloração nem o pintava sequer. O sal suga a água dos cabelos e isso tem como consequência a sua desidratação. Os cabelos ficam ressequidos, opacos e quebradiços. Estes danos surgem porque perdem água e também as proteínas essenciais à sua hidratação. Apesar de na altura achar um máximo a mudança de look, agora sei que estraguei imenso o cabelo por não cuidar dele antes de ir à praia! 
Para que que o cabelo recupere a saúde, ele precisa de cuidados extra. Uma boa lavagem, para começar, usando produtos específicos para o verão, como shampoos e condicionadores, e o uso de uma máscara de nutrição ou hidratação. Além disso, o uso de óleos naturais, como o de argan ou o de coco, também são recomendados para ajudar nesse processo. Eis algumas sugestões de produtos mesmo indicados para cabelos danificados pelo sol: 

Cabelos danificados pelo sol
1-Matrix Biolage Sunsorials-champô para cabelo danificado pelo sol
2- MATRIX Biolage Sunsorials óleo protetor para cabelo danificado pelo sol
3- L’ORÉAL PROFESSIONNEL Série Expert Solar Sublime-máscara nutritiva para cabelo danificado pelo sol
4- Matrix Biolage Sunsorials-máscara para cabelo danificado pelo sol
5- L’Oréal Professionnel Série Expert Solar Sublime- spray para cabelo danificado pelo sol

A Notino está com descontos na marca Matrix e L'oreal Professionnel,  por isso será uma boa oportunidade para cuidarem do vosso cabelo com produtos de salão de cabeleireiro a um preço mais acessível! 
E agora a Notino oferece a possibilidade de embrulhar a vossa encomenda. Os embrulhos são extremamente fofos 😍, espreitem: https://www.notino.pt/embrulho-de-presente/

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares