DECORAÇÃO E AROMA -» VELAS AROMATICAS

São muitas as pessoas que na hora de escolher os ambientadores para a casa preferem as velas aromáticas, até porque com esta opção é possível obter um dois em um: decoração e aroma.


VELAS AROMÁTICAS E DECORATIVAS NOTINO


Chegar em casa e ser envolvido por um perfume agradável pode ser extremamente prazeroso, sobretudo após um dia cansativo. Afinal, as fragâncias são capazes de mexer com as emoções, seja promovendo a tranquilidade ou recobrando o ânimo. Deixo-vos algumas sugestões de aromas em alguns compartimentos da casa: 
-» Na sala podemos optar por aromas mais intensos, como por aromas mais calmantes: flor de laranjeira, canela, cravo ou manjericão. Porém, se a ideia é manter o clima mais intimista, o indicado são os aromas florais intensos como rosa, ylang-ylang e jasmim.
- » Na cozinha convém optar por aromas aromas cítricos como limão, laranja ou tangerina. O ideal na cozinha é utilizar essências que harmonizam com os próprios dos alimentos. Os aromas mais doces tendem a intensificar os cheiros a comida. 
- » Na casa de banho aromas que transmitam frescura como o hortelã, eucalipto, pinho, citronela, e outros odores mais ‘herbais’. 
- » E por fim no quarto, aromas suaves e calmantes como lavanda, cedro, camomila ou jasmim são uma ótima opção. 

VELAS AROMÁTICAS NOTINO


Velas aromáticas: as suas cores e aromas

Velas brancas: São associadas à harmonia, paz e espiritualidade e, por isso, são as mais usadas em decorações sóbrias. Os aromas mais indicados para essa cor de velas são a camomila, mirra e sândalo, já que os três têm propriedades calmantes e irão lhe ajudar a relaxar.

Velas vermelhas: A cor é conhecida como sendo o tom da paixão e, por isso, sua vela é associada à beleza e sensualidade. Os aromas mais indicados para essa cor e também para seu significado são o patchouli, chocolate e o almíscar.

Velas laranjas: São muito utilizadas por quem quer se concentrar e aumentar o poder mental, já que a cor está associada à energia do sol. A fragrância perfeita para a cor é alfazema, que carrega consigo a alegria e prosperidade.

Velas amarelas: A cor é associada à comunicação e intelecto, muito usada com os aromas de erva doce, canela, pêssego, baunilha e madeira. Isso porque são associados a novos desafios e para estimular a criatividade de quem o sente.

Velas azuisA cor é muito usada para trazer calma e equilíbrio e nas velas não é diferente. O melhor aroma para se usar nessa cor é o cravo, que fortalece nossas energias e nos faz atravessar momentos de insegurança e medo.

Velas rosas: Muito usadas pela sua delicadeza, as velas cor de rosa são românticas e estão diretamente associadas as relações. Os aromas florais pertencem a essa cor e podem diminuir um clima mais pesado, transformando em local mais relaxante.

Velas violetas: Conhecida como a cor da purificação, as velas violetas podem ser usadas com aroma de lavanda, violeta e jasmim, combatendo o estresse e a melancolia.

VELAS AROMÁTICAS NOTINO

Costumam usar as velas como decoração? 

Comentários

  1. Obrigado por partilhares o teu conhecimento!

    ResponderEliminar
  2. Adoro velas! Antes acabava por não investir muito neste artigo, mas, agora, não dispenso. A casa - e a decoração - fica logo com outro aconchego

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares